Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Biblio Tubers

Pensamos a escola como sistema aberto, capaz de refletir a sociedade e de responder aos desafios contemporâneos. Acreditamos no poder da partilha e das redes.

Biblio Tubers

Pensamos a escola como sistema aberto, capaz de refletir a sociedade e de responder aos desafios contemporâneos. Acreditamos no poder da partilha e das redes.

Aprender nos Media | Cidadania | Ativismo na escola | AE Ponte de Sor

Propostas de exploração e produção

Fevereiro 23, 2020

Uma das áreas a trabalhar com os alunos em Cidadania e Desenvolvimento é a sustentabilidade que se integra no 6.º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, “A água potável e o saneamento”.

Nesse sentido, o Biblio Tubers apresenta uma proposta criada pela Professora Bibliotecária Paula Valamatos Reis, do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, que parte da visualização do vídeo “Aquametragem”, que ganhou recentemente um prémio da ONU.

Os alunos serão envolvidos em várias atividades, que os levarão a identificar a utilização que se faz da água, classificando-a como adequada ou inadequada. Desta forma, promove-se a sensibilização para o correto consumo de água potável e fomenta-se a adoção de comportamentos sustentáveis.

Paula_Reis.png

A partir do visionamento do vídeo, os alunos serão, ainda, convidados a ler um livro amigo do ambiente, que foi escrito por alunos do 1º ciclo da Escola de Galveias, do Agrupamento de de Escolas de Ponte de Sor, intitulado “Dá um Abraço à Terra” e ouvirão o podcast criado pelos autores do livro.

No infográfico, são apresentadas estas propostas, bem como as sugestões para criar uma verdadeira campanha em torno da água, a partir das redes sociais.

Oiça, aqui, o podcast criado Professora Bibliotecária Paula Valamatos Reis, do Agrupamento de Escolas de. Ponte de Sor:

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Twitter

Facebook