Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Biblio Tubers

Pensamos a escola como sistema aberto, capaz de refletir a sociedade e de responder aos desafios contemporâneos. Acreditamos no poder da partilha e das redes.

Biblio Tubers

Pensamos a escola como sistema aberto, capaz de refletir a sociedade e de responder aos desafios contemporâneos. Acreditamos no poder da partilha e das redes.

Aprender nos media | Texto de opinião | AE Mação

Propostas de exploração e produção

Fevereiro 26, 2020

Nesta proposta de trabalho que parte dos Media, os alunos são levados numa viagem pela história da escrita, do livro e da biblioteca. 

António_Bento.png

Clique na imagem para a ver maior.

Uma proposta de exploração e produção elaborada pelo professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Mação, António Bento, que promove a reflexão sobre a forma como a biblioteca foi vista ao longo dos tempos e o papel que assume na sociedade atual.

A partir da visualização do vídeo “Nascido para ler - Eu quero a minha Biblioteca”, os alunos são levados a refletir sobre a importância da biblioteca na escola. Dadas as características do texto, com uma descrição cronológica da evolução da escrita e dos seus suportes, este vídeo poderá também ser trabalhado na disciplina de história.

Na proposta de exploração, os alunos serão convidados a criar um texto de opinião e um podcast, sobre a importância da biblioteca na escola.

Oiça, aqui, o podcast criado pelo Professor Bibliotecário António Bento, do Agrupamento de Escolas de Mação:

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Twitter

Facebook

Analytics